quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Gilmar Mendes um juiz a serviço do capital



Gilmar Mendes, conhecido oligarca do Poder Judiciário, perseguidor de movimentos sociais e setores populares desde os tempos de FHC, hoje demonstrou novamente o seu nível rebaixado, em Pleno STF defendeu o Financiamento Empresarial de campanha, mesmo empresas não votando, que eu saiba são pessoas que votam.

Defendeu a tese de uma conspiração do PT com a OAB (se eu fosse parte das duas entidades processava ele, mesmo que não de em nada, pelo menos não deixava barato), mesmo estas entidades não tendo relação e sendo uma independente da outra, sendo a OAB uma entidade inclusive bem mais antiga que o PT. Evocou quase o "golpe comunista", mesmo todos sabendo que isso é coisa de lunático. Fez o que setores médios "tradicionais" tem feito, colocar a culpa da corrupção da Petrobras e outras só no PT, como PMDB, PSDB e outros partidos burgueses fossem honestos e não tivessem haver com casos de corrupção. Fez uma condenação política, para inclusive calar a boca de quem acredita em imparcialidade, o problema é que ele tem que fazer juridicamente e não fez, logo ele sim tinha que sair do cargo dele, pois está ali para legislar juridicamente. 

O estranho é o interesse apaixonado do cidadão pela defesa do financiamento empresarial. Sim, defendeu apaixonadamente. Usou seu tucanismo descarado para defender a fonte principal da corrupção, que é o financiamento privado, mentiu dizendo que a Petrobras financiou campanhas, não Gilmar, a Petrobras é vitima de interesses privados em licitações, por empreiteiras que ganharam muito dinheiro no Brasil desde JK, quem quiser vá um dia na Camargo Correa e verá que tem fotos com todos presidentes desde JK, em um mural da empresa.


Usou de argumentos políticos para defender quem banca ele para estar ali, as empresas. Por ironia não é o voto dele que decide a questão, mas explicita para quem boa parte do Poder Judiciário trabalha, e não é para os trabalhadores, todo trabalhador mesmo com baixo grau de consciência sabe disso, sabe que estes caras são privilegiados e que para um trabalhador pobre este muitas vezes é mais rápido chegar a  morte do que ter seu processo concluído quando necessita do Poder Judiciário.

Gilmar Mendes um juiz a serviço da corrupção, a serviço do capital, a serviço da compra de políticos por empresas. 


Everton Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário