quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tirem as mãos dos nossos direitos.


Lamentavelmente o ajuste fiscal foi aprovado, precarizando alguns direitos trabalhistas e previdenciários, dificultando o acesso. Lamentável jogam nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras a crise econômica capitalista.

Agora vem cá, A Farsa Sindical (vulgo Força Sindical no CNPJ) com seus sindicalista bandidos e pelegos, liderados pelo bandido Paulinho da Farsa, não tem moral pra falar contra o ajuste, até porque se fosse o candidato de direita deles, Aécio do PSDB, que aviso os desavisados, faria ajuste também, ai a Farsa apoiaria, oportunistas de ocasião. No Movimento sindical são bandidos, entregam a cabeça de trabalhadores combativos para os patrões, tem sindicatos fantasmas, matam opositores, e sempre estão fechados com os patrões, sem moral para falar nada, mostrar a bunda no Congresso Nacional é a cara deles, um bando de bundas moles contra os trabalhadores.

Que adianta se dizer contra o Ajuste e ser a favor da Terceirização como é a Farsa. Idem o contrário, que adianta o PT ser contra a Tercerização e ser a favor do Ajuste.

Contra o ajuste, esta crise não é culpa dos trabalhadores, tirem a mão dos nossos direitos, contra a tercerização, não queremos ser escravos.

Everton Souza 

terça-feira, 12 de maio de 2015

Reforma Política lembra dela?


Reforma Política lembra dela? Então, setores organizados tentaram chamar uma mesmo sem a certeza da correlação de forças, tentando construir uma. Mas como o vento deu uma mudada, a Reforma que querem tocar via Congresso Antinacional não é com constituinte e popular. Querem uma "reforma" meramente eleitoral para atender os interesses do Congresso apodrecido, com financiamento privado e empresarial, voto distrital (que pode ser um cabresto) e fim da reeleição (quem sabe quando interessar mudem de novo comprando deputados, como fez FHC na década de 1990).
Fazem isso com a legitimidade das panelas, sim, panelas que até foram para as ruas com a camisa da CBF, xingando movimentos populares, xingando usuários de programas sociais, pedindo injustiças em nome da justiça, pedindo um Brasil mais antidemocrático, mais desigual, mais elitizado, com mais monopólio da mídia e menos informação entre várias medidas para concentrar mais riqueza e poder na mão de poucos. Dizem que dia 25 deste mês começa a aberração, só quero ver se vai ter panelas batendo contra isso ou vai passar batido, um batido que golpea fortemente.

Everton Souza

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Paneleiros Maluquinhos




Paneleiros alienados atacam novamente. Acho ridículo a panelada (marcantemente em bairros mais abastados ainda), o único motivo destes é tirar o PT, a Dilma e claro, no fundo o ressentimento porque Aécio Neves não foi eleito. Maus perdedores, sim são. Burros, também são, pois Dilma, Aécio e Marina foram financiados pelos mesmos bancos e mesmas empresas. A Internet com apoio da mídia, articula setores médios mais clássicos, que hoje acham que tem status quo, em SP marcantemente nos bairros mais antigos, no centro expandido, bairros que alguns se arriscam de chamar "nobres" ou "estruturados". Usam como único argumento a corrupção, mas vejam, corrupção do PT e de mais ninguém.

Maluf falou na TV hj, tem gente que euforicamente aplaude o velho rouba e mais faz. Mas o PT não pode.
No fundo o antipetismo sempre existiu, se escondeu por um tempo envergonhado devido a era FHC. Um antipetismo lunático, que odeia os "comunistas", sem saberem o que é isso. Na prática setores que em 12 anos votaram no PSDB e levavam o PSDB ao segundo turno todos os 12 anos de PT, agora expandiram sua influencia. O PT ingenuamente ajudou com o ajuste fiscal e acovardamento com a mídia, penso que acreditaram veemente que conciliando ao extremo, aceitariam eles sem esquecer o passado das grandes greve do ABC, que um dia amedrontou quem tinha poder econômico no país. Bom mas sabe o problema - Ninguém está indo protestar com as panelinhas contra o Ajuste Fiscal, o Ajuste era proposta do Aécio Neves, logo concordam, mas o problema é o PT. Não protestam contra a Tercerização é uma galera que abre mão de direitos, podem compra-los, então tanto faz Previdência Social Pública para o mundo deles. E por ai vai. Maioridade Penal, se pudessem gritavam abertamente a favor da pena de morte, só não fazem ainda de vergonha.
Bom o que querem? Talvez uma nova eleição e elegerem Aécio. Um corrupto que para eles pode ser, corrupto no PSDB corrupto, ótimo não é do PT. Ressentidos e com um ódio enlouquente. Estranho. Agem a favor do que? Um Golpe? Matar? Militares? O pior que batem panela, mas muitos tem a barriga cheia.
Muito eu podia escrever, mas o mais imbecil é protestarem não contra a retirada de direitos da previdência e trabalhistas, com o ajuste fiscal, não protestam contra a tercerização, aliás se não for eles protestando, é petista. A Internet se tornou a verdade absoluta, de quem não lê, não estuda e só se informa por fontes imediatistas e duvidosas, o boato é a verdade.
Luta de Classes estranha, pois não gritam contra os exploradores, gritam para ser explorados, ou por oba oba, sei lá o que. Aqui não é a Venezuela, antes fosse, ai sim poderiam dizer que exploradores e explorados estão em luta. Mas não.

Everton Souza