domingo, 23 de agosto de 2015

Ciclovias




Sinceramente acho insano quem é contra as ciclovias e ciclofaixas na cidade de São Paulo. O fanatismo cego "anti-Pt" de alguns que se acham "politizados", "indignados" e "espertos" só prejudica a cidade, tenho divergência com o PT, mas são políticas, nada ver com ódio e fanatismo, nem oportunismo. Mas em uma cidade como São Paulo, iniciativas como promover transporte alternativo como a bicicleta é necessário e democratizante. Ser contra, demonstra o quanto boçal uma pessoa pode ser.
Uma gestão não se resumi a ciclovias, nem para boa gestão e nem para má gestão, mas me lembro da época que todos reclamavam da falta de ciclovias.
Penso que a sociedade onde o carro é tudo, é uma sociedade burra, pois ela é bastante limitada e ambientalmente insustentável. Não é a bicicleta que resolve o problema da qualidade de vida e mobilidade, mas a disposição desta alternativa tem que existir e ponto, como em diversas partes do mundo existe, pode-se até questionar algumas mal planejadas, mas ser contra é burrice.


Everton Souza 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Agenda Anti - Brasil



 Eis que das catacumbas da podridão sai Renan Calheiros para ser o "salvador da pátria". Entre os oportunismos de plantão, a proposta é uma "Agenda Brasil", olha se superaram na cara de pau.

Entre os 28 pontos da "agenda"

Tercerização regulamentada (como regulamentar algo que desregulamenta?)
Privatização do SUS
Destruição da Previdência Social
Ataque as Terras Indígenas

Não ser golpista, mas sendo de outras formas.

Enquanto isso lunáticos com a bandeira do Brasil sendo americanizados vão nas ruas pedir para que piore, "por favor é possível piorar". Babaquismo social a serviço do capital.

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/08/10/a-agenda-brasil-sugerida-por-renan-calheiros

Everton Souza

domingo, 9 de agosto de 2015

Um pequeno panorama da atualidade





Um pequeno panorama

O Pais está um caos? Nada mais mentiroso. Está tendo saques no Brasil? Esta tendo os chamados "quebra-quebras" por motivos de saques? Das periferias ao centro tem apelos e atos todos os dias contra a situação? Não???????

Então assim, larga mão de mentir, o país não está um caos, há sim a situação desagradável de uma inflação que se coloca no horizonte de aumentar (porém ainda não como foi no passado com Sarney e até FHC) e apesar de já estar ocorrendo demissões, a época de FHC de imenso desemprego, ainda não está ocorrendo. Como toda crise economica, tudo isso pode chegar, mas aindaaaaa não é verdade a palavra caos do jeito que falam, aliás Caos já é desde que esta terra aderiu o Escravismo e até hoje passou a ser Capitalismo, Capitalismo pressupõe desigualdades, desesperos, e ai o nível de controle disso para o sistema é a questão.

Aos que querem tirar Dilma a força, ou inventando artigos na Constituição que não existem ou a força a mesmo, demonstram que de fato democracia é uma falácia que saem da boca deles, democracia desde que o candidato deles ganhe.

Ah, antes que a esquerda "revolucionária pra caralho" venha dizer "ta defendendo Dilma", olha o problema é que o povo que quer liderar um golpe de estado via institucional, mídia e alguma coisa na rua, ELES não são contra o Ajuste Fiscal, ao contrário, são a favor de aprofundar e detalhe, são a favor de colocar setores que consideram de esquerda na ilegalidade, para eles a cor vermelha tem que ser proibida. Porém há uma questão certa, a burguesia quem é que comanda vai sempre atrás de estabilidade política, romper o institucional é sempre um risco, a complexidade do feito é grande, por isso acreditem, se puderem controlar para manter eleições vigentes, vão controlar. Com a Reforma Política aprovada, política institucional virou coisa ainda mais da elite e a corrupção foi legalizada com o financiamento privado, logo, de qualquer forma as coisas estão difíceis.
Impopularidade não está escrito na constituição como critério para derrubar presidente, aliás a forma de fazer política no Brasil é impopular, raro foi os que conseguiram popularidade.

Aos que lutam por outra sociedade, não é com Dilma que vão acumular as forças que alguns adesistas colocam, mas não será com a derrubada descarada dela que vai ter um caminho melhor, ao contrário, o risco de caças as bruxas sempre é uma opção e como o horizonte socialista não é para amanhã infelizmente, é hora de agir com inteligência, nem argumentos rasos "Viva Dilma" e nem sectarismo sem mediação querendo colocar no saco sem fundo do senso comum que tudo é igual e nada ocorreu de diferente.

Ah desculpa, não sigo playboy em cima de caminhão que tremula a bandeira do Brasil mesmo sem ser patriota, sendo americanizados isso sim. Não sigo manipulações midiáticas e nem movimentos pagos por ongs estrangeiras para fazer agitação na internet, prefiro ser preso do que seguir falsos movimentos. Nem quero ser amigo de gentalhas assim, antes prefiro ficar só.

Everton Souza